segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo pendura as chuteiras. Tava demorando!


  Enfim, Ronaldo decidiu terminar com sua brilhante carreira, que nos últimos anos já não estava indo tão bem como antigamente. Fez bem. Tomou uma decisão que deveria ter sido acertada ainda no ano passado. Assim, ele evitaria participar da eliminação do corinthias pela libertadores, fato que pra mim, foi um sonho. O cara também já tem uma grana considerável na sua conta bancária, de maneira que não precisa mais disso. É verdade que o dinheiro nem lhe importava tanto. O que pesava mais, era o gosto pela carreita. Vamo combina, né? Quem não gostaria de ganhar a vida assim, fácil, jogando bola o dia todo? Creio que a maioria da população brasileira sim, e quando digo maioria, grande parte, quase que toda. Como ele mesmo disse, a cabeça até quer continuar, mas o corpo. É, não dá pra controlar o tempo. Quando a idade avança, chega o momento de dizer adeus, e esse foi o de Ronaldo.

   Não sou um fã de Ronaldo. Sempre preferi Ronaldinho Gaucho, isso quando jogava bem, o que ultimamente não tem acontecido. Mesmo assim, em homenagem a essa estrela do futebol, vou fazer uma breve revisão de sua carreira, desde o ínicio, apenas para se lembrar dos bons momentos, que são muitos. Afinal, vale a pena!

Ronaldo começou sua trilha de sucesso imaginem aonde? No Cruzeiro! Fez belos gols, jogadas incríveis e acabou ficando conhecido rapidamente pelo futebol europeu, isso com apenas 17 anos. Veja alguns dos seus melhores momentos pelo azul celeste.

  Bons momentos pelo meu time. Por ter iniciado a carreira pelo cruzeiro, bem que o Ronaldo poderia ter encerrado por ele também. Bom, isso é assunto pra outra postagem. O certo, é que Ronaldo foi convocado para a seleção, aonde não teve a chance de atuar, mas foi presenteado com a vitória do Brasil, que levou a quarta taça para casa na ocasião. Logo após a copa, Ronaldo foi para o Psv, aonde viveu um dos melhores momentos de sua brilhante carreira.

 Após sua passagem pelo clube holandês, Ronaldo foi para o Barcelona, um dos maiores, senão, o maior clube da espanha. Muitos poucos jogadores conseguiram vingar por lá, e Ronaldo foi um deles, que com suas jogadas marcantes e grande habilidade, assombrou a todos da espanha, que até então, nunca tinha visto nada igual. 
    Ronaldo ainda teve mais uma chance pela seleção em 1998, mas como todos sabem, fracassou. Dizem que no dia da final, o jogador sofreu de um ataque não explicado, e atuou mal, tanto que nosso time não conseguiu o caneco daquele ano. Entretanto, como toda história tem final feliz, Ronaldo foi convocado para a seleção de 2002, desta vez saindo da competição com o pentacampeonato, deixando o Brasil como a seleção com mais copas do mundo. 

   Bom, e o resto todo mundo sabe. Voltou para o Brasil, deixou de jogar bem como antigamente, tendo atuações medianas, se envolveu com travestis, e mais um bocado de histórinha que eu não vou perder meu tempo para contar. O que importa, é que o cara jogava muita bola, e até que vai fazer falta. Eu ainda to morrendo de raiva dele pelo pênalti robado em cima do cruzeiro ano passado, mas tudo bem, são águas passadas. Desejo boa sorte para esse grande atacante. Merece, depois de tudo o que fez.

Nenhum comentário: