sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Doce vingança.


  Quando os torcedores do cruzeiro souberam que o primeiro desafio da libertadores seria o estudiantes, poucos imaginavam o resultado inacreditável dessa última quarta, um 5 x 0 de limpar a alma. Castigo bem dado, por conta do título perdido em 2009, quando no jogo de volta, com vantagem de um gol, o cruzeiro perdeu de virada, deixando a grande oportunidade do sonhado tri escorregar por suas mãos. Algo sentido por nós torcedores até hoje, e que só pode ser esquecido, com um título nesse ano, o que não parece tão complicado, pelo elenco que temos para a competição. Se o cruzeiro entrar nos jogos restantes com a mesma garra dessa impressionante partida, faremos uma campanha maravilhosa.

   Deixo os meus agradecimentos ao técnico Cuca, que soube mexer na equipe. O clássico em realidade, nos ajudou a enxergar os problemas do cruzeiro. Uma derrota que nos fez acordar, defrontar as nossas dificuldades. E por isso, agradeço solenemente ao time das galinhas, que de certa forma, mesmo que indiretamente e de maneira incômoda, nos ajudou a construir o resultado da estréia da libertadores, um dos melhores já feitos pelo azul celeste, e que ainda será lembrado por muito tempo.

   Destaque também para Montillo, que jogou uma barbaridade, com direito de elogios da imprensa argentina, que como todos sabem, é muito exigente. Marcou duas vezes, além de servir bem ao outros jogadores, ajudando a elasticar ainda mais o placar. Roger também fez uma bela exibição, com um ótimo gol e belas jogadas, com direito a chapeuzinho em argentino, demonstrando assim, que o meio-campo é sua posição ideal, tendo assim a chance de jogar ao lado de Montillo, formando uma dupla ofensiva de muita qualidade, e que foi crucial em nossa vitória. 

   Após a derrota para o atlético, um horizonte tempestuoso havia surgido diante de meus olhos. Um ano sem títulos, como o outro que passou. Entretanto, a mais recente exibição do azul celeste me fez recuperar as esperanças. Agora acredito que é possível. Quem sabe mais uma libertadores está prestes a ganhar um lugar especial em nossa sala de troféus? Para que isso aconteça, só é preciso que o cruzeiro continue jogando com a mesma qualidade, além de contratar um novo atacante. Wallyson fez bela partida, mas precisamos de um homem capaz de articular bons ataques. Wp não tem feito boas partidas. Além disso, os atacantes que temos a disposição, não são de grande qualidade. Espero que o Perrela perceba essa necessidade do cruzeiro, e busque um homem de frente capaz de fazer resultados.
 

Nenhum comentário: