Bom galera, esse blog não serve só para guardar besteira e idiotice saídas da minha cabeça. Tem muita coisa legal também. Eu posso dizer que sou um cara culto. Não parece mais é verdade pura. Antigamente, uns cinco anos atrás, passava minhas horas lendo feito um nerd livros inteiros. Alguns dos quais eu mais gostava de ler, era do escritor Sthepen King. O cara é muito foda. Sabe criar histórias de terror de um jeito, que você fica sem dormir por mais ou menos uma semana depois de lê-las. Eu to falando sério. É o melhor do horror na literatura mundial.
Algumas das melhores obras que li desse gênio são: A coisa, O cémiterio de animais, Rose Madder e um com vários contos, intitulado quatro estações. Muito bons. Valem a leitura. Além destes, existem muitos outros, que não tive a chance de ler, mas que tenho imensa vontade. Conheço a qualidade do Sthepen. Não tem livro ruim no nome do cara não, isso eu posso garantir.
Vou fazer um breve resumo desses livros citados por mim, só para mostrar que eu sou gente boa, e que além disso, não tenho nada melhor pra fazer.
A coisa: Esse conta a história de um grupo de amigos, que se une para lutar contra um mal que habita uma cidade há milhares de anos, sempre se alimentando das crianças, o que provoca uma onda de assassinatos violenta. O ser por trás das mortes se disfarça como palhaço, podendo assim aproximar-se de suas vitímas com mais facilidade, atraí-las até a armadilha mortal, de onde não existe salvação. Uma história que demonstra a força da amizade, capaz de vencer o medo e o perigo da morte.
O cemiterio: Um clássico do horror! Uma família se muda para o interior, por causa de Victor, que conseguiu um trabalho como médico na pequena cidade. Após algum tempo de paz, o gato de sua filha acaba morrendo atropelado, e temendo contar o incidente para a pequena, que ultimamente refletiva demasiadamente sobre a morte, Victor acaba seguindo o conselho de seu vizinho, levando o cadáver para um antigo cemitério indígena. O que ele não sabe, é que esse terreno milenar, tem o poder de ressucitar os mortos, de uma maneira diferente. Eles voltam com a alma mudada. Maligna.
Rose Madder: Esse livro conta uma história de uma mulher cansada de apanhar para o marido, um corno covarde. Disposta a se livrar das surras, Rose foge para outra cidade, se refugiando em um centro para mulheres violentadas. Entretanto, o seu ex a segue, e não está para brincadeiras. Pretende trazê-la de volta, nem que tenha que eliminar todos o que se colocarem em seu caminho.
Bom, essa é a minha modesta contribuição. Eu sei que nenhum dos que acompanham esse blog ( Se é que existe alguém perdendo tempo com essa bosta), terão paciência para ler algum destes livros. Não importa. A sugestão está ai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário