domingo, 7 de agosto de 2011

Axé


 Ritmo animadinho, que te faz ficar pulando feito um retardado, em grandes eventos do gênero, que costumam ocorrer por todo o nosso terrítorio nacional. Eu mesmo já fui no tão adorado axé Brasil, e não gostei muito. Primeiro que fiquei muito longe do palco, e segundo que perdi a grande chance de pegar uma mina muito gatinha, mas essa é história pra outro post, e não pra agora.

  Não é um estilo tão ruim como o funk, mas consegue ser tão irritante quanto. Qualquer indivíduo imbecil com o minímo de imaginação, consegue criar uma música. Basta criar um verso e ficar repetindo milhares de vezes, criar uns passinhos bem simples para a galera, que na hora, imita o artista independente do que ele faça no palco e do quão ridículo seja. Um dos mais usados é a reboladinha, que diga-se de passagem, a mulherada adora, por ser um momento especial, em que elas podem mostrar para todos ao seu redor o quanto são gostosinhas e que estão muito afim de dar fazer novas amizades.

  Teve origem de músicas de macumbeiros, com aquele ritmo contagiante, com palavras que muitas vezes nem fazem sentido, e só estão ali por que o autor da canção não pensou em nada melhor para colocar. Na verdade, ninguém gosta dessa porcaria modalidade cultural, e só a usam como desculpa para ir em festas e dar uns pegas, o que é mil vezes melhor do que se concentrar, e tentar entender em realidade o que é axé.

Em breve: Reggae

Nenhum comentário: