Dia de clássico, o mais importante da atual história da raposa. Uma partida capaz de enfartar o coração do torcedor mais forte e preparado. Iremos para um duelo de vida ou morte contra as frangas. Se perdermos, teremos o desgosto de competir o brasileirão série B no próximo ano, algo que irá manchar para toda a eternidade nossa bela história, não importando as conquistas espetaculares que tivemos nos últimos anos, afinal, a última impressão, infelizmente, é a que fica e marca.
O clássico que nunca será esquecido por qualquer uma das torcidas. Pela primeira vez na história, em um jogo desses, há possibilidade de um arquirrival jogar o outro na lama, destruir sua honra, envergonhá-lo diante de uma imensa massa azul, que nada poderá fazer, apenas chorar as mágoas de um clube antes poderoso, mas agora fraco, sem forças, desprovido do brilho que nos acompanhava nos últimos anos, mas que agora está nulo, ausente, desde o ínicio dessa fátidica temporada. Nossos guerreiros terão de ter gana para vencer essa complicada batalha. Diante dos últimos resultados, minha confiança nesses infelizes, que ganham uma fortuna para destruir a nossa bela instituição chamada cruzeiro, é quase zero. Mas como torcedor, tento sempre acreditar, oferecer todo o meu apoio, pois é justamente nas horas mais difícieis, é que se mostra o quanto se gosta realmente de uma coisa, até onde somos capazes de ir para ver nossa paixão intacta, cheia de forças, pronta para todo e qualquer desafio. É por isso, que confiarei até o fim, mesmo que em algum momento do jogo, estejamos atrás no placar. É o meu time, e dele nunca irei desistir.
Bom, se não for possível ganhar, ainda podemos contar com os resultados dos adversários. O cruzeiro tem tido muita sorte nesse campeonato, por muitas vezes, poderia ter sido jogado impiedosamente na vala, mas por ironia do destino, conseguimos nos manter fora da zona. Se continuarmos com toda essa onda de sorte, poderemos nos safar dessa sem uma vitória. Agora, no caso de rebaixamento, a pior da hipóteses, é bom pensar positivo também. Ano que vem poderemos conquistar uma outra triplice coroa. É só ganhar o brasileiro série B, a copa do brasil, e o mineiro. Assim seremos ainda superiores as galinhas, que na queda, só conseguiram conquistar o brasileiro. Caso a merda seja inevitável, só nos resta pensar com otimismo. Não há mais nada a se fazer, afinal, não existe time melhor nesse país que o cruzeiro. Mesmo que a raposa caia para a B, a C, nunca deixarei de ser torcedor celeste. Está no meu sangue, na minha alma. Uma paixão que irei levar comigo para o túmulo. Avante cruzeiro! Vamos destruir o galo, diante de nossa imensa e adorável torcida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário