Existem religiões que acreditam no retorno de nossas almas em novos corpos, logo após a morte. Uma opinião que não é compartilhada por todo o planeta, mas que se pensada, é bem interessante. Sendo assim, vamos fingir que tal realidade existe ( e pode mesmo, ninguém sabe), para se fazer um balanço das formas mais terríveis de se voltar à vida.
1. Como uma plantinha
Poxa, na minha modesta opinião, que ultimamente não vale merda nenhuma, essa é uma das piores formas para se reencarnar. Imagina só, você passar o tempo inteiro parado, sem poder se mexer, pegar em objetos, falar, ficar apenas no mesmo lugar, como um verdadeiro imbecil, e pior, correndo o risco de ser submetido as vontades alheias, de pessoas de caráter duvidoso. Aqueles mesmos indíviduos que na hora de se aliviar, ao ver uma plantinha dando sopa, logo pensam:"- Meu mijo não vai fazer mal algum, afinal é líquido que nem água! " Vai nessa, se planta falasse, diria muitas palavras lindas e honrosas.
2. Na forma de um pássaro
Muitos devem estar pensando:- Em forma de pássaro é espetacular, você pode voar!" Meus caros amigos, pensemos pelo lado negativo. Existem muitos marginais disgramados em nosso país, que passam o tempo inventando bobagem para se fazer, ao ínves de criar algo realmente construtivo para passar o tempo. Sendo assim, um desses cidadãos infelizes de nossa pátria, com certeza teria a maravilhosa idéia de acertar uma pedra no meio da cabeça da mencionada ave. Se a bendita não morresse, o bandito ainda terminaria com o animal indefeso com brincadeiras nada divertidas, como enfiar coisas em buracos proibidos, entre outras milhares de coisas...
3. Como um cavalo
Tá certo que se tratam de animais lindos, fortes e corajosos, mas isso não nos faz esquecer de que sofrem demais. Imagine-se em tal situação, você revestido de apetrechos em seu corpo, que te machucam, arrebentam com seu corpo, e ainda sendo obrigado a carregar um marmanjo nas costas, que tem preguiça de ir ao mercado a pé, e só para se achar o máximo, utiliza-se de suas forças para chegar aos locais que deseja. O pior, é quando o seu dono se trata de um filho da puta sujo, fedorento, que não te dá o que comer, e além disso, ainda se sente no direito de ficar te chicoteando de minuto em minuto. Com certeza, é uma outra vida nada agradável.
4. Como cachorro
São seres agradáveis, amados por quase todos, mas que levam uma vida que as vezes não se apresenta muito divertida. Tá certo que possuem uma rotina fácil, que só se resume no come e bebe. O problema, é quando o o bicho é obrigado a ficar dando trela para o dono, tendo de aguentar todo tipo de brincadeira irritante. Tem que levar o dono de cavalinho, deixar ele puxar o rabo, ficar correndo atrás dele que nem troxa, pegar mas de mil vezes o mesmo graveto no chão, sair pra passear só de coleira, ou seja, não pode fazer nada que seja de sua própria vontade. Um verdadeiro fantoche, que além disso, ainda apanha quando faz coisas que o dono não gosta. Poxa, tem que ter paciência...
5. Como bactéria
Além de você ser um bicho pequeno, impossíve de ser visto pelos outros, o que por um lado é até legal, você ainda é odiado por toda a humanidade. Ninguém gosta de ter o seu corpo visitado por tais seres. Sendo assim, sua vida se resume basicamente a uma luta pela sobrevivência, consumindo o pouco tempo de existência na simples tarefa de ferrar com o seu hospedeiro, que logo lhe ferra também com drogas poderosas, que acabam com sua vida em questões de segundo. Pronto. Você vai pro espaço e tem de esperar a sua próxima reencarnação. O pior de tudo, é que bactéria não tem nem o direito de transar. Ou seja, é uma vida desprovida de diversões e extremamente chata!
Nenhum comentário:
Postar um comentário