terça-feira, 21 de junho de 2011

Cuca cai e Joel assumi.


  Foi inevitável. Apesar do Cuca ter feito um trabalho maravilhoso no cruzeiro, ter levado o time para o vice-campeonato brasileiro, tê-lo feito brilhar na fase de grupos da libertadores, e ainda ter tido a competência de arrancar um mineiro das galinhas, a festa acabou. Cuca deixou seu cargo por vontade própria, desolado pelos maus resultados dos últimos jogos, que refletem a pior campanha da raposa em quase vinte anos. Uma situação muito séria, que segundo Cuca, só poderia começar a mudar se o time sofresse um baque, causado talvez, pela mudança da comissão técnica. E foi o que aconteceu.

  Apesar do péssimo ínicio de brasileiro, não guardo qualquer tipo de rancor em relação ao Cuca. Fez um ótimo trabalho, tanto que os resultados positivos são maiores que os negativos. O problema, é que parece que o time se perdeu nos últimos meses, talvez, por conta da eliminação precoce da libertadores, que ainda assombra o imaginário de todos os jogadores da toca. Algo que já teria de ter sido superado, mas que parece continuar a rondar o cruzeiro, fazendo-o perder a confiança de grupo, acabando por colocar o trabalho de nosso ex-técnico como algo duvidoso, o que não é verdade. No entanto, talvez tal mudança venha mesmo a mudar alguma coisa, a trazer mais ânimo aos jogadores. Cuca perdeu o controle sobre a equipe, e talvez fosse mesmo necessário, que outro tentasse recuperar as rédeas da situação, antes que as coisas ficassem ainda piores.

  Joel é um cara alegre divertido, mas que traz em sua bagagem como técnico de outras equipes, apenas títulos regionais, que não prestigiam muito quem ocupa tal posição. No entanto, talvez essa seja sua grande chance de conquistar algo a mais, levantar a taça de uma competição realmente importante, que o faça ser ainda mais conhecido por todo o terrítorio nacional, não por suas tão conhecidas pérolas, mas sim por seu método de trabalho eficiente. O jeito é esperar, e ver no que vai dar, apesar de acreditar que uma mudança dessas não vai mudar muita coisa. O que o cruzeiro precisa é reforços de peso. Bom, como já dizia o saudoso técnico Adilson Batista, vamos aguardar!

Nenhum comentário: