segunda-feira, 13 de junho de 2011

Crise no maior de Minas.

  
 A esperança de uma vitória contra o time infantil do Santos era certeza absoluta de todos os torcedores do celeste, um desejo que foi nocauteado pelo experiente atacante Borges, o qual nomeei com os adjetivos mais infelizes do mundo tamanha a minha irá ao ver a bola entrar no gol protegido pelo Fábio, que de especial não apresentou nada na partida, por ter falhado nesse lance capital, que nos custou novamente mais três pontos na tabela.

  Pontos perdidos em uma mesma jogada, idêntica a qual nos custou a derrota diante do fluminense, no engenhão. Uma bola alçada na área, e cabeceada com toda a tranquilidade do mundo pelo atacante do lado adversário. Lance que vem sendo repetitivo, e que continua a ocorrer para nos provar o quão a defesa de nosso time é fraca, incapaz de proteger a meta de Fábio, que nem sempre consegue se esticar feito um elástico para salvar o cruzeiro. O pior será nas futuras partidas, em que infelizmente, estaremos desprovidos da ajuda importante que oferece Victorino a zaga celeste. Contar com Gil não me deixa tranquilo. Um zagueiro que não consegue impedir a chegada de uma simples bola alçada na área, pra mim não merece qualquer tipo de respeito.

  Reforços seriam de grande importância para uma composição melhor da equipe celeste, opção descartada pelo imbecil do presidente Zezé Perrela, que acha que deixar de ganhar quatro jogos consecutivos é a coisa mais normal do mundo. Prefere continuar a pilhar seu rico dinheirinho, ao ínves de fortalecer o cruzeiro, que infelizmente, não conta com boas peças de reposição, sendo obrigado a utilizar jogadores titulares mesmo nos dias em que não apresentam o melhor de seu futebol. Uma situação desagradável, que pode nos aprisionar na zona de rebaixamento por muito mais tempo, e nos impossibilitar de lutar mais uma vez pelo título, algo no qual já não acredito mais.

  Não acredito que a culpa do rendimento abaixo do esperado seja do Cuca. Ele é um excelente técnico, já fez uma bela campanha no celeste no ano passado, tão maravilhosa que nos rendeu um vice-campeonato e a oportunidade de disputar mais uma libertadores. Além disso, fez o cruzeiro apresentar o melhor futebol do Brasil no ínicio da temporada, digno de ser comparado a uma das maiores equipes do mundo, o todo poderoso Barcelona. O que falta de verdade, são bons reforços no ataque, para melhorar a pontaria do time, e um lateral esquerdo de origem, que possa consertar os erros recorrentes do celeste, ajudando-o a nos livrar dessa situação incômoda que enfrentamos, a de habitar a parte mais baixa da tabela, lugar ao qual nunca fomos acostumados a ver nosso glorioso cruzeiro.

Nenhum comentário: