O sertanejo é um ritmo tocado por caipiras cheios de amor no coração, que acreditam ter todas as verdades do mundo em suas posses. Conselheiros do amor, que passam suas mensagens melosas e chorosas por meio de canções repletas de palavrinhas bonitinhas, que se unidas, só dão apenas um único entender: Eu quero fuder pegar você. Mas não são todos que tocam coisas voltadas nessa direção. Alguns, arriscam-se pela área mais antiga desse ritmo, que são as músicas de corno. Normalmente são letras repletas de orgulho, em que o cantor é um autêntico corno, que humilhado por tal fardo, tenta propagar sua tristeza para todos os lados. E pior que consegue, tanto que a maioria dos alcoólatras estão nessa situação por terem escutado em demasia canções de corno, e o pior, terem se identificado.
O sertanejo se divide por várias formas de ser expressado, e uma delas são as músicas em que o cantor em questão, utiliza-se de toda a sua caipiragem para criar letras repletas da mais pura alma roceira, utilizando frases que nos fazem lembrar de lugares esquecidos por Deus, casinhas no meio do mato, e até bosta de cavalo no meio de uma estradinha de terra. Uma verdadeira viagem a roça que existe em nosso íntimo. Alguns viajam tanto na maionese ao escutar essas músicas, que acabam entrando mesmo no clima, adquirindo um linguajar bem regional, acabando por dizer palavras como "uai", "trem"(expressão que é usada para definir qualquer coisa) e a puxar erres, dizendo porrta, porrtera, porrtão. Uma verdadeira amostra de como se faz para ser um autêntico da roça.
Por fim, chegamos a uma das sub-divisões mais populares dos dias atuais, que é o chamado sertanejo universitário, tocado por indíviduos que se acham os Don Juans, sempre com letrinhas fofinhas, que de tão amorosas, acabam enganando uma multidão de garotas imbecis, o que é muito bom. É um ritmo ideal para quem está afim de dar uns pegas, afinal, qualquer coisa que você toca acaba fazendo todas ao seu redor se apaixonarem. Funciona como o funk para as piranhas, só que de uma maneira um tanto mais disfarçada. Enfim, é um ritmo irritante, meloso, que só serve mesmo para pegar mulher. Pra alguma coisa tinha que servir...
Em breve: Pagodeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário