segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cruzeiro vence! Já era hora.


  Finalmente, após uma sequência de resultados ruins, o maior de Minas enfim encontrou o tão esperado caminho das vitórias, que havia ficado para trás nas primeiras rodadas do brasileiro. Um resultado suado, que demonstrou o quanto a equipe ainda tem de melhorar seu futebol, para que nós não tenhamos de ser obrigados a visitar a zona de rebaixamento novamente. Não que o time do coritiba seja ruim, ao contrário, é uma equipe forte, que quase sagrou-se campeã da copa do Brasil esse ano, e que para piorar, também lutava bravamente pelos três pontos, por estar em uma situação nada interessante na tabela. 

  Um jogo cheio de emoções, que me fez esbravejar por centenas de vezes. Foram várias as oportunidades de gol do coritiba, sendo que uma delas, o Fábio salvou co uma defesa espetacular, segurando a bola praticamente com a bunda ( soa gay, mas foi o que aconteceu), evitando assim o que seria a derrota do cruzeiro. O momento mais difícil, foi quando o celeste havia conseguido marcar o seu de pênalti, tendo tomado o empate momentos depois, em uma falha inacreditável da zaga, que é um dos pontos mais fracos do time. Felizmente, a raça prevaleceu, e em uma jogada individual espetacular de Dudu, que rolou a bola com categoria na área, Montillo marcou o seu segundo, no que foi uma promessa de que sua má fase enfim passou, e a esperança de que bons tempos, enfim chegarão.

   O que foi dito por Joel, é algo que tenho de concordar. O jogo foi como a música de Roberto Carlos, "Grandes Emoções". Lances de apertar o coração a todo segundo, que ocorriam apenas para deixar os torcedores mais exaltados, tensos, temendo por um novo empate, que faria com que o cruzeiro afundasse ainda mais na tabela. Vou repetir. Cuca não foi o culpado pela queda de rendimento da equipe. Isso vem dos jogadores, que de maneira inexplicável, deixaram de mostrar o melhor futebol, aquele esquecido na fase de grupos da libertadores. No entanto, a troca de técnicos pode ter mudado o clima na toca, dando talvez um novo ânimo, gerido dos novos ares trazido com Joel. Bom, com a vitória, espero que os bons tempos venham, e essa crise fique para trás. O celeste merece estar lá em cima, brigando pelo título, e não por sua permanência na série A.

Nenhum comentário: