E já se passou mais uma rodada do brasileiro, com o cruzeiro reagindo, conquistando a nona posição, o que é uma grande vitória, após o ínicio turbulento de competição. Não posso deixar de mencionar o show dado por Montillo, que em minha opinião, com o futebol que tem apresentado nos últimos jogos, já está fazendo por merecer uma vaguinha na seleção da argentina. É um craque de bola, o qual espero que fique no celeste até se aposentar, mas se não for possível, que seja muito feliz, e passe por grandes times do futebol internacional.
E o medo de um grêmio alterado pela chegada de um novo técnico passou logo no primeiro gol do argentino, que diga-se de passagem, foi maravilhoso! Jogada que começou com um cruzamento perfeito de Fabricio, que não esperava que Montillo pega-se a bola de primera, o que impossibilitou a defesa do goleiro adversário. Com a vantagem, o cruzeiro continuou a pressionar, é claro, que sem deixar de tomar contra-ataques, que foram interropidos graças a sua defesa segura, muito bem armada pelo papai Joel. E foi assim que terminou o primeiro tempo, deixando o segundo gol para a outra etapa, que viria mais uma vez dos pés abençoados de Montillo, o craque do time.
E assim foi, com o cruzeiro sendo pressionado em alguns momentos, mais sabendo manter dessa vez o equílibrio do jogo, diferente do que foi contra o vasco, quando a pressão tinha sido totalmente adversária. E com seu toque de bola preciso, de poucos erros, o cruzeiro chegou ao segundo tento, graças a uma falha de Rochenback, que deixou a bola livre para Wallyson, que só teve o trabalho de rolar para Montillo, que com um belo e preciso chute, ampliou a vantagem. Um meia que me faz lembrar o Alex de 2003, por conta de sua capacidade impressionante de fazer pinturas na hora de marcar. Sem sombra de dúvidas, um dos maiores craques do brasileiro, se não for o maior.
E nesse pé o jogo terminou, com mais uma vitória celeste, que vem se erguendo no brasileiro, recuperando a sua força de antes, o seu poder de intimidar os adversários, fazendo-os tremer. Convenceu nesse jogo, com uma atuação ofensiva, diferente da retranca utilizada em São Januario. Começo a voltar a gostar de ver meu time jogar, coisa que não acontecia no ínicio, quando aquela crise maldita se esgueirava pelos arredores da toca da raposa.
Para imensa alegria da torcida, para que a macumba voltou para a posse das galinhas, que tomaram a terceira goleada seguida. Um fato que tem pelo menos um ponto positivo! Dessa vez as galinhas rosadas tomaram só de três, e não de quatro. Algo que pode dar esperança a sua massa, que não aguenta mais sofrer, vendo jogo após jogo, a mesma coisa, passando pelo mesmo sofrimento, que para eles parece nunca ter fim. Uma verdadeira novela, que não conhece o seu último ato, que e existe para fazer a alegria completa da torcida cruzeirense. Como eu sempre digo. O cruzeiro me decepciona muitas vezes, mas o galo, ele sempre me deixa feliz! Hei galo, faz essa massssaaa sofrer!!
Bom, vamos rever os gols do sofrimento das galinas de ontem. Em breve, estarei disponibilizando aqui a música da galera do 98 futebol clube, que pode ser ouvida de segunda à quarta de meio dia às duas. Revejam o sofrimento novamente!
Chupem galinhas!
A música da 98 já está disponibilizada, de maneira que lhes forneço neste exato momento. O audio não está lá grande coisa, por não ser o oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário