Ontem, amargamos mais uma derrota no brasileiro, a primeira de muitas que ainda estão por vir, infelizmente. A verdade é que o celeste não tem uma equipe competitiva pra ganhar nada no brasileiro. A nossa glória foi o mineiro, de forma que nosso estoque de títulos para essa temporada já está esgotado. Ainda corremos o risco de ficarmos de fora da libertadores, e experimentarmos no próximo ano o gostinho de disputar novamente a copa do Brasil, coisa que não ocorria fazia anos. Isso se não cairmos para a zona da degola, algo que se chegar a acontecer, não irá me causar espanto algum.
Vou ser bastante sincero. O cruzeiro não tem laterais, nem atacantes, e muito menos meias capazes de ajudar Montillo, que na minha modesta opinião, é o único que está lutando nesse time, o que entrega a própria alma nas partidas, e que depois da derrota, mostra-se verdadeiramente abatido, contrariado com o resultado. Tenho que destacar o nosso grande goleiro Fábio, o herói, que nos poupa de sofrer goleadas humilhantes, como a que quase tomamos contra o fraco atlético goianiense, algo que foi evitado pelos excelentes reflexos de nosso salvador, que evitou um resultado que seria uma vergonha para toda a nação azul, que há muito não se orgulha do cruzeiro, incapaz de amedrontar os seus adversários, jogando como uma equipe do interior, com medo de se impor, graças ao esquema retrancado utilizado pelo maldito Joel, que nem tem tanta culpa assim, sendo que o responsâvel pelas contratações, é um certo mercenário chamado de Perrella, que preocupa-se muito mais com sua vida pessoal do que com a grande paixão de Minas, que logo poderá perder o seu brilho, diante de uma fase tão turbulenta como essa que enfrentamos.
Bom, já disse tudo o que estava preso em minha garganta. Não há mais nada a ser citado. O único jeito de mudar essa situação, é com uma repaginada completa no celeste, começando pela diretoria, que se esqueceu o que é entrar em uma competição forte, disposto a brigar pelo título, que pelo visto, só voltará a ocupar a nossa sala de troféus daqui a quarenta anos, assim como é do outro lado da lagoa, que tenho que admitir, penosamente, está se mostrando muito melhor do que nós. #ForaPerrella. Quem quiser me apoiar, é só lançar essa hashtag no twiitter. Vamos a luta, nação azul!