domingo, 4 de dezembro de 2011

Chupem frangas!


  Que delícia! Nada melhor que vencer um clássico, ainda mais quando se há muito mais coisa em jogo, e por um resultado impressionante, histórico, arrebatador, para não se deixar qualquer tipo de dúvida em relação a superioridade. O maior de Minas depenou o galinho sem piedade, metendo em sua cloaca logo de uma vez seis gols, um atrás do outro, sem intervalo, sem tempo de descanso, com toda a sua irá, o seu bom futebol que há muito não se via, que estava oculto, apenas esperando a hora de se revelar. E que melhor momento do que em um jogo dessa magnitude, e de forma tão grandiosa?

  Eu não esperava uma partida dessas, de verdade. Foi impressionante, completamente inacreditável. Não que já tivesse jogado a toalha em relação a permanência do celeste na primeira divisão. Isso nunca. Acreditei até o fim, mesmo que todas as fibras do meu corpo apontassem para o contrário, para uma triste queda, que mancharia para todo o sempre o nosso manto sagrado. No entanto, a fúria da raposa entrou em campo, com toda  sua fome, seu desejo pela deliciosa carne de frango que lhe era oferecida. Dito e feito. Foi pra cima, com gana de vencer, não deu espaço para o acuado adversário, que apenas assistia nossos jogadores desfilarem toda a sua raiva, sua vontade insaciável por vitórias. Vontade que nos presenteou com um resultado histórico, que nunca será apagado de nossas memórias. Um seis tão lindo desses, é pra nunca ser esquecido. 

   A temporada foi uma porcaria, o cruzeiro estava merecendo cair, mas para nossa sorte, o destino estava do nosso lado. Como dizem, time grande não cai. Ano que vem permaneceremos na série A, atrás de títulos, dos quais nosso glorioso clube tanto está acostumado. A diretoria vai ter de fazer uma limpa daquelas na equipe, contratar jogadores bons de verdade, para assim voltarmos ao caminho das glórias. Creio que ano que vem o cruzeiro terá outra postura. Depois de um susto desses, de uma queda tão iminente, evitada apenas graças a sorte da raposa, e ao nosso querido freguês galo, tudo o que a torcida quer é que o cruzeiro acorde, e no futuro, volte a nos dar alegrias, a levantar taças, as quais há muito já não vemos. Dalê zero, o maior de Minas!

  Todos os gols da raposa. Chupa cachorrada! O choro é livre.



A maior decisão do século.


 Dia de clássico, o mais importante da atual história da raposa. Uma partida capaz de enfartar o coração do torcedor mais forte e preparado. Iremos para um duelo de vida ou morte contra as frangas. Se perdermos, teremos o desgosto de competir o brasileirão série B no próximo ano, algo que irá manchar para toda a eternidade nossa bela história, não importando as conquistas espetaculares que tivemos nos últimos anos, afinal, a última impressão, infelizmente, é a que fica e marca. 

   O clássico que nunca será esquecido por qualquer uma das torcidas. Pela primeira vez na história, em um jogo desses, há possibilidade de um arquirrival jogar o outro na lama, destruir sua honra, envergonhá-lo diante de uma imensa massa azul, que nada poderá fazer, apenas chorar as mágoas de um clube antes poderoso, mas agora fraco, sem forças, desprovido do brilho que nos acompanhava nos últimos anos, mas que agora está nulo, ausente, desde o ínicio dessa fátidica temporada. Nossos guerreiros terão de ter gana para vencer essa complicada batalha. Diante dos últimos resultados, minha confiança nesses infelizes, que ganham uma fortuna para destruir a nossa bela instituição chamada cruzeiro, é quase zero. Mas como torcedor, tento sempre acreditar, oferecer todo o meu apoio, pois é justamente nas horas mais difícieis, é que se mostra o quanto se gosta realmente de uma coisa, até onde somos capazes de ir para ver nossa paixão intacta, cheia de forças,  pronta para todo e qualquer desafio. É por isso, que confiarei até o fim, mesmo que em algum momento do jogo, estejamos atrás no placar. É o meu time, e dele nunca irei desistir.

  Bom, se não for possível ganhar, ainda podemos contar com os resultados dos adversários. O cruzeiro tem tido muita sorte nesse campeonato, por muitas vezes, poderia ter sido jogado impiedosamente na vala, mas por ironia do destino, conseguimos nos manter fora da zona. Se continuarmos com toda essa onda de sorte, poderemos nos safar dessa sem uma vitória. Agora, no caso de rebaixamento, a pior da hipóteses, é bom pensar positivo também. Ano que vem poderemos conquistar uma outra triplice coroa. É só ganhar o brasileiro série B, a copa do brasil, e o mineiro. Assim seremos ainda superiores as galinhas, que na queda, só conseguiram conquistar o brasileiro. Caso a merda seja inevitável, só nos resta pensar com otimismo. Não há mais nada a se fazer, afinal, não existe time melhor nesse país que o cruzeiro. Mesmo que a raposa caia para a B, a C, nunca deixarei de ser torcedor celeste. Está no meu sangue, na minha alma. Uma paixão que irei levar comigo para o túmulo. Avante cruzeiro! Vamos destruir o galo, diante de nossa imensa e adorável torcida!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O meu ano de 2011.


 Após longos doze meses, finalmente estamos diante do final de mais um ano. Nos bate um sentimento de nostalgia. Começamos a nos recordar de todas as experiências vividas durante todo esse tempo, que não é nada curto, se formos contar o número de dias que um ano possui. 360 dias aproximadamente. Muita coisa aconteceu nesse periódo, isso posso afirmar. Em minha vida tive várias surpresas, mudanças. Em algumas áreas, nada se modificou, em outras, algumas poucas. Pra começar, o vagabundo que vos fala, passou esse ano inteiro sem trabalhar, só na vida boa, principalmente no primeiro semestre, em que minhas únicas atividades eram tocar violão durante minhas tardes e ir na academia. Nada melhor, mas enjoa, isso posso garantir. Essa rotina é tão cansativa, que resolvi fazer algo de útil e entrei na faculdade. Nada demais. Cursando letras. Qualquer um passa nessa merda. ( Brincadeira. Nada de me crucificarem depois por meus comentários) Basta saber ler jornal. Passar é fácil, agora tentem continuar no curso. 

   Tive de me acostumar a um novo estilo de vida, em meu segundo semestre do ano. Mravilha! Entrei com a mente de um imbecil de ensino médio, e assim continuei. Levando na brincadeira, aproveitando as novidades antes desconhecidas por mim, oferecidas pela faculdade. Me senti como que de volta pra escola. Conheci pessoas interessantes, e por várias vezes, deixei de comparecer a algumas aulas por conta da presença preciosa desses indivíduos. Os motivos foram muitos e de grande importância, como preguiça de estudar, pouca vontade de aturar professores retardados enjuados, além de desejo de realizar atividades de outra natureza, muito mais prazerosas. Sim, houve uma data em que levei meu violão para a faculdade, e passei os horários inteiros junto de minha turma, tocando as mais variadas músicas, além de ter sido humilhado, por culpa da minha voz de pato, que destrói qualquer canção maravilhosa. Foi em uma dessas ocasiões de distração, que fui conhecendo cada vez mais os que me cercavam, me encantando pelo jeito de ser de cada um, até que conheci alguém que me marcou, e ainda me distrai em vários pensamentos.

   No primeiro semestre, havia me apaixonado perdidamente por uma garota maravilhosa, linda, de um estilo diferente mas empolgante. Tivemos momentos interessantes, mas não fo pra frente, infelizmente não deu certo. Minha primeiro desilusão amorosa do ano de 2011. No segundo semestre, já na faculdade, conheci uma garota espetacular, que mexeu com o meu íntimo, me fez se apaixonar pela segunda vez nesses doze meses. Dessa vez a coisa deu certo, e eu vivi dois meses maravilhosos ao lado dessa pessoa, momentos especiais, os quais ainda recordo com gosto. Aquela pessoa a qual você se sente bem apenas de estar ao lado, se deixa tomar por uma onda de alegria só de ouvir a sua voz, sente-se amado com o contato de seu calor. Caros leitores, vocês devem estar me estranhando. Esse babaca só fazia posts de merda, e agora tá dando uma de sentimentalista, de poeta. Bom , me tornei mesmo um poeta durante o tempo em que estive ao lado dessa mulher, descobri o que é amar sem querer nada em troca, o que é realmente querer o bem do outro. 

  No entanto, como bem dizem, tudo o que é bom, dura pouco. Fomos separados por circunstâncias que prefiro não comentar. Não resisto, vou dizer. Ela foi investir em seus estudos, de maneira que ficará um longo mês inteiro sem me ver, acabando por preferir terminar com nosso relacionamento, me abandonando, deixando-me entristecido em meu canto.  E lá se foi minha paixão. Nesse ínicio de dezembro, sou um homem solteiro novamente, desacreditado das coisas boas do mundo. Que triste. Quer saber? Fodas! O ano está acabando, novidades virão no ano de 2012. Quem sabe eu me apaixone novamente? Não! Pro inferno. Cansei de sofrer desse male. Guardando minhas forças para o carnaval. Vou para algum canto de Minas, aterrorizar as garotas de plantão. É 2011, você me trouxe coisas boas, ruins, mas agora está no passado. Já era. Hora de olhar adiante, para o que ainda está por vir. Futuro, aqui vou eu, com força total. Feliz ano novo para meus leitores ( Se é que existe algum nessa porcaria)! Bons tempos virão, e que sejam para todos nós.

domingo, 23 de outubro de 2011

Perguntas ingênuas e respostas sacanas! ( Pra você usar com os seus coleguinhas!)

 

 Tem pessoas muito amigáveis, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto e palavras de total compreensão. Esse é o caso de um amigo meu. Olhe só nosso diálogo:

- Joinha, mano? Tá indo embora da faculdade já?- Pergunto, com muita ingenuidade, e com certa alegria em minha expressão.
- Claro, ou você acha que eu vou dormir aqui?- Responde, a cara mais limpa do mundo.
Eu em pensamento:- FUFUFUFUFUFUFUFU!

  Essa é legal, para pessoas que só sabem ficar te perguntando de outras que não te interessam. Vêm o índividuo curioso, achando que você sabe onde está cada pessoa do mundo:
- Você sabe onde tá fulano?- Pergunta o infeliz.
- Dexa ver se tá no meu bolso.- Respondo, com um sorriso bem sarcástico e sacana.
A pessoa pensa:- FUFUFUFUFUFUFUFUFU!

Essa é bem velha, mas valhe a pena lembrar, ainda mais que em todo lugar existem infelizes que insistem em fazer perguntas no minímo imbecis:
- Você cortou o cabelo?- Perguntou a pessoa, notando que seu cabelo está bem menor que na última vez que se viram.
- Imagina, só tirei ele um pouquinho pra lavar.- Respondo, tentando entender como existem pessoas tão idiotas no mundo.
O exemplo de inteligência pensa:- FUFUFUFUFUFUFUFU!

 Essa é de uma piadinha que eu vi, mas é muito boa pra deixar qualquer um sem graça. O índividuo passa, te vê assistindo um programa de culinária daqueles mais sonolentos, e pergunta:
- Pra que você assiste isso se você não sabe cuzinhar?
- Pelo mesmo motivo que você assiste filme pornô.
O infeliz reflite em silêncio:- FUFUFUFUFUFUFU!

  Pra fechar com meu festival de inutilidade, lá vai. Sua mãe chega pra você e diz:
- Filho não ande descalço, o chão está sujo.
- Se você soubesse limpar, o chão não estaria sujo.- Respondo, preparando para correr logo em seguida.
Minha mãe em voz alta mesmo:- FUFUFUFUFUFUFU!

sábado, 15 de outubro de 2011

Top five: Coisas mais "divertidas" para se fazer em um domingo

  Domingo é mesmo uma data muito especial, em que todos nesse imenso país estão muito animados para descansar, ou até mesmo sair um pouco para relaxar, esquecer os milhares de problemas que costumam nos perseguir mentalmente. Uma tarefa muito simples, diga-se de passagem, se formos pensar nas dezenas de coisas adoráveis para se fazer no melhor dia da semana. Vamos as cinco melhores, pelo menos, na minha modesta opinião:

5- Dormir

 Você, que não tem tempo para dormir durante a semana, por conta das dezenas de tarefas árduas para fazer, essa é a sua grande chance! Agarre o seu travesseiro empoeirado, jogue-o com toda a vontade possível na cama e deite-se, da melhor forma que conseguir. Que delícia! Feche a sua janela, e mande todos os seus vizinhos disgramados adoráveis, com suas músicas ridículas divertidas, se ferrarem esbaldarem, e feche os olhos. O sono não vai demorar a chegar, ainda mais em um maldito domingo.


4- Alugar um filme na locadora

  Essa é ótima pra você que é pobre, não tem nenhum lugar legal para ir no domingo. Vá até a locadora, alugue um filme qualquer e assista por toda a tarde, e se esqueça do resto da humanidade. Só torça pro filme não ser uma bela de uma porcaria, ou caso contrário, o seu domingo vai ser tornar o mais penoso de todos, e você será obrigado a aturar a programação super divertida da televisão, com seus programas animados e com pláteias que só sabem ficar sorrindo e batendo palmas para qualquer porcaria  que se apresenta no palco. Uma ótima opção é o domingo legal do sbt...


3- Assistir jogo de futebol

  Pronto. Tem coisa melhor para se fazer em um domingo? Eu acho que não. Então ligue a sua televisão e veja o seu time jogando. Só não vai ficar legal se o maldito perder. Ai comece a se preparar para a sua segunda, onde você vai ser obrigado a aturar provocações de seus amiguinhos imbecis adoráveis, que graças a sua falta de sorte assustadora, com certeza terão visto o time arquirrival ganhar. Um ponto importante também, é comprar um pacote do brasileirão, ou caso contrário, você vai ter que assistir jogos de times que você quer que se fodam, e que não te interessam nem um poquinho. 


2- Sair com a namorada ou ficante

  Arrume um programinha legal para fazer com sua gata. Que tal um cinema? Uma festa legal talvez? E se você estiver sem dinheiro? Um pulinho no cachorro quente do seu Manoel é uma boa opção, o que também vai te fazer ouvir reclamações diversas da sua acompanhente, que com certeza vai criticar o fato de você ser um pobre fudido satisfeito, que não tem o menor senso para escolher um lugar decente para um encontro. Então vai começar a jogar na sua cara os problemas da relação, entre outras milhares de merdas, que vão te fazer desejar com todas as forças, que algo aconteça para que ela cale a boca de uma vez por todas. Com certeza, um programa muito divertido para um domingo ensolarado. ( ou chuvoso, depende de onde você mora)


1- Assistir Faustão

  Não tem coisa melhor para se fazer num domingo que assistir domingão do Faustão! O nome já diz tudo. Domingão, algo animado, que te faz querer pular da janela do andar mais alto do prédio mais próximo de sua casa. Aguentar aquele maldito gordo apresentador falando sem parar é algo extremamente complicado. Tarefa para pessoas fortes o suficiente, ou seja, apenas para os mais bravos. Um programa cheio de atrações, das mais diversas, como dança dos famosos, onde você vê um bando de metido a galâs e gostosinhas pularem de um lado pro outro, remédio ótimo para insônia, pois com toda a certeza, depois de dez minutos assistindo essa  porcaria maravilha, você já estará dormindo profundamente em seu sofá, sonhando com a chegada da tão amada segunda feira.

domingo, 7 de agosto de 2011

Axé


 Ritmo animadinho, que te faz ficar pulando feito um retardado, em grandes eventos do gênero, que costumam ocorrer por todo o nosso terrítorio nacional. Eu mesmo já fui no tão adorado axé Brasil, e não gostei muito. Primeiro que fiquei muito longe do palco, e segundo que perdi a grande chance de pegar uma mina muito gatinha, mas essa é história pra outro post, e não pra agora.

  Não é um estilo tão ruim como o funk, mas consegue ser tão irritante quanto. Qualquer indivíduo imbecil com o minímo de imaginação, consegue criar uma música. Basta criar um verso e ficar repetindo milhares de vezes, criar uns passinhos bem simples para a galera, que na hora, imita o artista independente do que ele faça no palco e do quão ridículo seja. Um dos mais usados é a reboladinha, que diga-se de passagem, a mulherada adora, por ser um momento especial, em que elas podem mostrar para todos ao seu redor o quanto são gostosinhas e que estão muito afim de dar fazer novas amizades.

  Teve origem de músicas de macumbeiros, com aquele ritmo contagiante, com palavras que muitas vezes nem fazem sentido, e só estão ali por que o autor da canção não pensou em nada melhor para colocar. Na verdade, ninguém gosta dessa porcaria modalidade cultural, e só a usam como desculpa para ir em festas e dar uns pegas, o que é mil vezes melhor do que se concentrar, e tentar entender em realidade o que é axé.

Em breve: Reggae

Derrota amarga.



  Mais uma vez, o cruzeiro amargou nova derrota no campeonato brasileiro, de uma série de quatro. Campanha terrível, que há anos o torcedor celeste não via, precisamente desde 2005. Crise. Uma palavra que pouco temiamos, mas que agora, faz parte do vocabulário dos amantes da raposa, que continua a tropeçar, tornado-se chacota nacional, demonstrando pouca raça em campo, e muitas limitações, que podem acabar nos levando para a disputa da segunda divisão no próximo ano.

  Tá certo que não fiz um único elogio no primeiro paragráfo desse texto, mas dessa vez,  o cruzeiro mostrou tradição em campo, buscando a vitória com todas as forças, sem desistir por um segundo sequer. Sofreu gols de lances bobos, como o de Gilberto, que toda a sua vasta experiência, teve a capacidade de fazer uma falta idiota em um dos jogadores do internacional, provocando assim uma penalidade máxima, muito bem cobrada por D; Alessandro. No segundo tempo voltamos fortes, apesar de estarmos atrás do marcador, dominando as ações em campo, terminando por empatar, em um gol que foi pessimamente anulado, nos prejudicando seriamente, como de costume. Algum tempo depois, sofremos o terceiro, e a reação acabou sendo interrompida. Não havia mais nada para se fazer.

  Montillo sofre pênalti, não marcado, pelo senhor que estava trabalhando como juiz, que na minha modesta opinião, não serve para o cargo, tamanho é o seu grau de incompetência. Tivemos ainda o gol de Leandro Guerreiro, seguido de uma bola na trave de Victor, que por pouco não amplia o placar. E assim a partida terminou, com um cruzeio aguerrido em campo, prejudicado em lances importantes, que poderiam ter lhe dado a vitória, e amenizado o momento critíco pelo qual passamos. No entanto, no nosso Brasil, o celeste não é tão querido como muitos outros times, e continua sendo prejudicado pela péssima arbitragem desse brasileirão, que adora ajudar equipes infelizes como corinthias e flamengo, mas quando se trata de cruzeiro, não pensa nem duas vezes antes de nos ferrar completamente. Uma verdadeira falta de vergonha, que já nos persegue por anos infindáveis.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Chupa Ronaldinho Gaucho.

  Gostei da atitude desse jornalista inteligente da alterosa. Falou sem medo, protestou, e com toda a razão. Concordo. É a primeira vez na minha vida inteira, que ouço falar em um jogador de futebol que é condecorado com um prêmio da academia de letras, sendo que o mesmo nunca escreveu nem uma carta. Algo que nós deixa realmente irritados com o nosso país. Confiram no vídeo, o desabafo de um jornalista, que fala a verdade, sem papas na língua.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Piada inútil.


Chifre compensador 

       Um sujeito, voltando de uma viagem de negócios, entra em um táxi no   aeroporto. 
        Enquanto se dirigiam para casa, ele perguntou ao taxista se ele topava ser testemunha. 
         Ele suspeitava que a esposa estava tendo um caso e   pretendia flagrá-la no ato.
         Chegaram silenciosamente à casa e subiram pé ante pé até o quarto..
          O marido acendeu as luzes, arrancou o cobertor e lá estava a esposa dele na cama com outro homem.
          O marido colocou a arma na cabeça do homem nu. A esposa gritou:
      - Não faça isto! Este homem tem sido muito generoso! Eu menti para   você quando disse que herdei dinheiro. Foi ele quem pagou O Audi que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso iate novo. Foi ele quem   Comprou e mantém a nossa casa em Angra e comprou o título da Sociedade do Clube   Rural!
            Movendo perplexo a cabeça para os lados, o marido abaixou a arma.
          Olhou para o motorista e perguntou:
          - O que você faria?
          - Eu o cobriria logo com o cobertor, antes que ele pegue um
resfriado.
 

Fera no volante.

 Se você se acha fodinha quando dirige, então é melhor rever seus conceitos sobre direção. Aprenda com o piloto do vídeo. Isso sim é dirigir em grande estilo!




 Aprendam com esse carinha ai! Vão ser necessárias mais de mil reencarnações pra vocês, motoristas de quinta, que acham que dirigir rápido é ser foda, fazerem uma coisa desse tipo. Chupa pra todo mundo que ficou com inveja de tanta habilidade, inclusive eu...
 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coisas que eu odeio. Parte 3.

  Mais um dia daqueles, sem nada pra fazer, morrendo de tédio. Como de costume em datas tão penosas assim, venho até esse modesto blog, falar um pouco de coisas que conseguem piorar ainda mais o meu humor, algo que nem é tão difícil assim de se fazer, basta persistência. Sem muito papo fiado, vamos começar essa lista, antes que eu desista de ficar escrevendo asneiras na internet.


 Beijo surpresa:

  Deparando-se com esse título, creio que a maioria irá dizer:"- Esse babaca não gosta de beijar! Que idiota!", sendo que é melhor que eu me explique. Beijar é a melhor coisa do mundo, ficando atrás apenas para o sexo, mas não quando se trata de um surpresa. Esse tipo de beijo, é aquele em que coisas inesperadas surgem no meio de tal ato, capazes de destruir toda a magia existente no mesmo. Imagine-se prestes a pegar uma garota linda, gostosa, com uma boca daquelas, capaz de te deixar louco. Então você começa o beijo, vai vasculhando os lábios dela com suavidade, indo um pouco mais fundo, encontrando-se com a língua dela. Então, você sente uma textura difente, semelhante a de uma folha, que enrola-se em sua língua, o que o faz recuar de imediato, assustado. Então, para certificar-se do que se trata o invasor, você leva o dedo à boca, tirando de lá de dentro uma folha de alface mofada, enrolada a um grão de feijão de semanas, com um leve gosto de coisa estragada. Neste exato momento, você promete que nunca mais vai beijar na sua vida, e fica mais de um mês lembrando-se dessa situação. Agora vocês entenderam o meu lado, certo? Antes de dar uns catas em qualquer menina, pergunte antes se ela escovou o dente, só para se certificar. Não custa nada.



Fila:

  Isso sim estressa qualquer um. Não suporto ficar esperando mais de dez minutos em uma fila. Chega a ser desumano, uma afronta contra os direitos humanos. O pior de tudo, é que todo e qualquer lugar em que você vá nos dias de hoje, existem as filas, que só servem para irritar a todos, causar brigas, confusões, te fazer perder a vida. Muitas te fazem esperar por horas, que poderiam ser empregadas em coisas muito melhores, que com certeza, fariam muito mais diferença em seu dia. Pra resumir, fila é uma droga, e de tão ruim, deve ser a própria imagem do inferno, que com certeza, deve ser um fila infinita, que nunca acaba. Imagine-se ficar em pé, esperando por uma eternidade? Não há coisa pior...


Parente que nunca vai embora:

  Todo mundo se faz de bonzinho com aquele primo, tio ou sobrinho que vai ficar alguns dias em sua casa, se esforça ao máximo, mais no final, acaba perdendo a paciência. Ainda mais com aqueles que chegam e não tem data para ir embora, ficam enrolando, marcando o dia da ida, que nunca chega, e parece cada vez mais distante. O pior, é que quanto mais o tempo passa, a folga tende a aumentar, o respeito vai embora, até que um dia, você acaba vendo o seu primo no seu sofá, com um balde de pipoca, pelado, e usando o seu boné preferido na cabeça, como se fosse a casa dele, a sale de estar dele, a comida dele. Uma situação nada divertida, que pode acabar em uma tragédia. Por isso, não deixem seus parentes se acostumarem com uma permanência longa. No máximo uma semana, mais do que isso, já é exagero.




domingo, 31 de julho de 2011

Situação insustentável. Fora Perrella!


  Ontem, amargamos mais uma derrota no brasileiro, a primeira de muitas que ainda estão por vir, infelizmente. A verdade é que o celeste não tem uma equipe competitiva pra ganhar nada no brasileiro. A nossa glória foi o mineiro, de forma que nosso estoque de títulos para essa temporada já está esgotado. Ainda corremos o risco de ficarmos de fora da libertadores, e experimentarmos no próximo ano o gostinho de disputar novamente a copa do Brasil, coisa que não ocorria fazia anos. Isso se não cairmos para a zona da degola, algo que se chegar a acontecer, não irá me causar espanto algum.

  Vou ser bastante sincero. O cruzeiro não tem laterais, nem atacantes, e muito menos meias capazes de ajudar Montillo, que na minha modesta opinião, é o único que está lutando nesse time, o que entrega a própria alma nas partidas, e que depois da derrota, mostra-se verdadeiramente abatido, contrariado com o resultado. Tenho que destacar o nosso grande goleiro Fábio, o herói, que nos poupa de sofrer goleadas humilhantes, como a que quase tomamos contra o fraco atlético goianiense, algo que foi evitado pelos excelentes reflexos de nosso salvador, que evitou um resultado que seria uma vergonha para toda a nação azul, que há muito não se orgulha do cruzeiro, incapaz de amedrontar os seus adversários, jogando como uma equipe do interior, com medo de se impor, graças ao esquema retrancado utilizado pelo maldito Joel, que nem tem tanta culpa assim, sendo que o responsâvel pelas contratações, é um certo mercenário chamado de Perrella, que preocupa-se muito mais com sua vida pessoal do que com a grande paixão de Minas, que logo poderá perder o seu brilho, diante de uma fase tão turbulenta como essa que enfrentamos.

  Bom, já disse tudo o que estava preso em minha garganta. Não há mais nada a ser citado. O único jeito de mudar essa situação, é com uma repaginada completa no celeste, começando pela diretoria, que se esqueceu o que é entrar em uma competição forte, disposto a brigar pelo título, que pelo visto, só voltará a ocupar a nossa sala de troféus daqui a quarenta anos, assim como é do outro lado da lagoa, que tenho que admitir, penosamente, está se mostrando muito melhor do que nós. #ForaPerrella. Quem quiser me apoiar, é só lançar essa hashtag no twiitter. Vamos a luta, nação azul!


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Timão. Grande bosta.

  
  Esse final de semana, foi provado que não existe equipe no mundo que consiga se manter invicta por muito tempo. A derrota é inevitável, e uma hora acontece. Faz parte da vida, de como são as coisas, da ordem do que é considerado normal. Posso ter começado esse post de maneira um tanto misteriosa, mas após esse domingo de imensa felicidade, estou com muito o que falar. O time do meu coração não decepcionou, e mostrou mais uma vez para todo o país, que não está morto nesse brasileiro, e que é melhor tomar cuidado, pois o celeste logo estará novamente nas posições que lhe são de direito, brigando por um lugar ao sol na próxima libertadores, e quem sabe, o terceiro título nacional.

  A equipe que mais conta com o carinho da imprensa, foi desbancada, diante de uma numerosa torcida, que não conseguiu assimilar o que ocorreu na tarde de ontem. Não me venham dizer que foi pura sorte, o que seria um desrespeito enorme com o esforço demonstrado em campo pelos jogadores da raposa. O cruzeiro entrou para ganhar e assim jogou, pressionando o adversário incessantemente, com contra golpes rápidos e certeiros, muitas vezes interrompidos pelo juiz corinthiano, que assimilou impedimentos não existentes, além de um pênalti clarissímo, em que um jogador do curinthias impediu o cruzamento de uma bola certeira de Victor, utilizando-se de um de seus braços. E os jornalistas puxa-sacos da globo ainda tiveram a ousadia de dizer que foi tudo acidental, que não havia nada a se marcar. Me poupe! A verdade, é que o cruzeiro não precisa da ajuda do juiz para vencer, e marcou seu tento graças a visão de jogo impressionante de Wallyson, que vendo o goleiro adiantado, acertou um belo chute quase do meio campo, que resultou no tão esperado golasso da vitória.

  No segundo tempo houve o lance suspeito de pênalti, além da expulsão de Gilberto, que nesse caso foi correta, algo que poderia ter acontecido também ao outro lado, por um tapa sem vergonha de Emerson no goleiro Fábio, gravado e comprovado por todas as emissoras de televisão, e que poderia também render um cartão vermelho para o time dos maloqueiros da fiél. Sem contar que assinalaram um impedimento inexistente, no momento em que Montillo recebia uma bola açucarada, e corria de encontro ao gol, praticamente sozinho para marcar. Algo que serve para nos mostrar como o Brasil anda carente de bons juizes, e de como a maioria deles adora se deixar levar pelo calor dos donos da casa, em troca de, quem sabe, uma graninha extra. A única coisa que tenho para dizer é: Chupa, curinthias! Não adiantou roubar! O cruzeiro sem ajuda de juiz, venceu, e cada vez mais se aproxima da ponta da tabela. Falta pouco!

  Bom, não posso me esquecer de mencionar as galinhas, que como de costume, perderam mais uma, dessa vez dentro de casa, acabando por se aproximarem ainda mais da tão odiada zona de rebaixamento, a sua verdadeira casa. Legal foi a música produzida pela galera da 98 Fm, muito bem bolada, que reflete bastante a situação divertida do galinho. Divertam-se!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Loiras. Sempre as benditas...

  
Ainda bem que eu não nasci loiro... Imagine só que tragédia seria.


Quando as  loiras... falam.....

- Nossa, você está ótima! Tão  magra!! e adoro esse seu corte de  cabelo,tão  curto, muito fashion! O que é que você  tem feito?
- Quimioterapia...
- Que bom! Em  que universidade?

A LOIRA NO  ZOOLÓGICO!!!

Ao chegar perto da jaula do Leão,  ela viu uma placa:
CUIDADO COM O LEÃO!
Mais  à frente, outra jaula, outra placa:
CUIDADO COM  O TIGRE!
Mais à frente:
CUIDADO COM O  URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e  lê:
CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a  loira corre aos gritos:
- O TINTA FRESCA FUGIU!  O TINTA FRESCA FUGIU!!!!



A GARRAFA  TÉRMICA

Uma loira entra numa loja e vê uma  coisa brilhante.
O que é isso? - pergunta  ela.
- Uma garrafa térmica - responde o  vendedor.
- E o que ela faz? - pergunta  ela.
O vendedor explica:
- Ela mantém frias  as coisas frias e quentes as coisas quentes. 
A  loira compra a garrafa  térmica.
No dia seguinte ela a leva para o  trabalho. Seu chefe, estranhando esse objeto brilhante,  pergunta:
- O que é?
- Uma garrafa  térmica - responde ela.
- E o que faz? -  pergunta o chefe.
- Mantém quentes as coisas  quentes e frias as coisas frias - responde  a loira.
O chefe  pergunta:
- E o que tem dentro?
A loira,  satisfeita, diz:
- Duas xícaras de café e um  suco gelado.

CORTINAS

Uma loira entra numa loja  de cortinas e diz para o empregado:
- Por  favor, eu queria umas cortinas para o monitor do  meu computador!
O empregado, espantado,  diz:
- Mas, minha senhora, os monitores não  necessitam de cortinas. Diz a loira,com ar de espertalhona:

-  Helloooooooooooooooo?!?!?!?!... Eu tenho o  Windows!!!!!!!  


A EXTRAÇÃO DO  RIM

A loira passeava pelo shopping  quando, de repente, encontra uma velha conhecida:
- Nossa,  maravilhosa! Como você emagreceu!
- Pois é...  Perdi quinze quilos! Tive de extrair um  rim!
- Credo! Eu  não sabia que um rim pesava tanto...

ESCUTANDO  VOZES

O psiquiatra pergunta à  loira:
- Costuma escutar vozes, sem saber quem  está falando ou de onde vêm?
- Sim...  Costumo!
- E quando é que isso acontece?
-  Quando atendo o telefone!



A TRAIÇÃO

Uma loira está preocupada,  pois acha que o seu marido está tendo um  caso.
Vai até uma loja de armas e compra um  revólver.
No dia seguinte, ela volta para casa  e encontra o seu marido na cama, com uma ruiva espetacular.
Ela  aponta a arma para a própria cabeça. O marido pula  da cama, implora e  suplica para que ela não se  mate.
Aos berros, a loira responde:
- Cala a  boca, cretino... Você é o próximo! 

A  TORCIDA

A loura estava tentando tirar a  tampa da Coca-cola e não conseguia.
- Que  inferno!
O dono do bar explicou:
- Você tem  que torcer.
E a loura, batendo palmas:
-  Vamos Tam-pi-nha! Vamos  Tam-pi-nha!



DO OUTRO  LADO

A loira está no  bar. Ela chama o garçom e quando este se aproxima, ela  se levanta e fala baixinho  no ouvido dele:
- Onde é o banheiro?
O garçom  responde:
- Do outro lado.
A loira aproxima-se do  outro ouvido do garçom e diz:
- Onde é o  banheiro?

 EVA ERA LOURA

Descobriram que Eva era loura.
É que  ela, numa bela tarde no paraíso, chegou por trás de  Adão, tapou-lhe  os olhos e  perguntou:
Adivinha quem é?

CONTRA-MÃO

O Polícia diz para uma  loira:
-Dirigindo na contra mão! A senhora não está  vendo para onde está indo?
-Não. Mas deve ser muito  ruim lá, está todo mundo  voltando.--  


quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pesca fácil.

  Para os mais impacientes, existe um lugar no mundo o qual o nome me foge da cabeça, em que facilmente se pesca, sem que seja necessário qualquer tipo de esforço. Fica ai uma dica, para quem deseja experimentar tal prática, mas morre de preguiça.

Classificados!



*VELHINHO SENSUAL (anúncio nos classificados )

*Como tenho algumas horas livres, com insônia pela madrugada, e precisando ganhar uns extras, resolvi ser, também, um "velhinho de programa".

*Idoso charmoso, com lindos olhos meio verdes* (*cobertos com cataratas*);
*loiro* (*só dos lados*);
*Atlético* (*sou torcedor*);
*corpo malhado* (*pelo Vitiligo*);
*e sarado* (*das doenças que já tive*); e
*um metro e noventa* (*sendo mais ou menos um de altura e noventa de largura *).

*Atendo em motéis, residências, elevadores panorâmicos*, etc. Só não atendo em drive-in por causa das dores na coluna.
*Alegro festa de Bodas de Ouro*, convenções e excursões da Terceira Idade. *Meço pressão*, aplico injeções e *troco fraldas geriátricas*, tudo com o maior charme. (ESSA É DEMAIS).

*Atendo no atacado e no varejo*. Traga suas amigas. Maiores de sessenta e cinco, por força de lei, não pagam, mas só terão direito à horário recomendável para a saúde. Serão concedidos descontos para grupos: quanto mais nova, maior o desconto.

Por questões de vaidade, não serão permitidas filmagens, pois, no momento, estou precisando operar uma hérnia inguinal, meio antiestética.

*Na cama, dou sempre três*....

*Três opções sexuais* para a parceira: *mole*, *dobrado *ou
*enroladinho*. *Como fetiche*, posso usar *touca de lã*, *pantufas* e *cachecóis coloridos*.
*Outra GRAAAAAAANDE vantagem: já tenho Parkinson o que ajuda muito* nas preliminares.

*TOTAL DISCRIÇÃO, pois o Alzheimer me faz esquecer tudo que fiz na noite anterior.*

terça-feira, 12 de julho de 2011

O mundo antes da cerveja.

 Uma mostra de como era o mundo antes da sensacional descoberta da cerveja!

domingo, 10 de julho de 2011

Tabu que já faz aniversário.


  A reação do celeste foi interrompida, por um adversário que não o vemos vencer faz anos, ou para melhor exemplificar, sete anos. Um período de tempo muito longo, que já traz certo incomôdo para os seus torcedores, que sonham em ver o cruzeiro derrotar os bambis, nem que seja por mais uma única vez. Pelo jeito, parece que ficaremos o resto de nossas vidas sem ver esse triunfo, por vários motivos. Primeiro que o excelentíssimo presidente Zezé Perrella, não quer saber de tirar a grana do bolso para melhorar o time, e segundo, que o São Paulo sempre consegue montar boas equipes, e sempre consegue ser competitivo em todas as temporadas, sem exceção.

   Bom, sendo assim, o rótulo de freguêses dos bambis continua intacto, nos perseguindo malignamente. Então, irritado pelo resultado de ontem, a única coisa inteligente que posso fazer é destacar os pontos negativos do celeste. Jogamos até bem, mas pecamos em nossas finalizações, e insistimos em jogadas de bolas alçadas na área, que não resultarão em nada. Além disso, nos falta uma força ofensiva maior em nossa equipe, um homem de área, que saiba mesmo colocar a bola dentro do gol, diferente de um certo Brandão que ainda insistem em colocar em campo, e que mal consegue fazer o domínio de bola, sem falar do Thiago Ribeiro, que desde que voltou, deixou de mostrar o melhor de seu futebol, tendo atrapalhado alguns contra golpes de nosso time.

  O toque de bola dos bambis foi o diferencial para a sua vitória, ainda mais por terem recebido uma ajuda crucial da defesa celeste, que diga-se de passagem, é uma porcaria. Um outro setor que precisamos reforças, isso se o cruzeiro ainda tiver o desejo de conquistar o seu terceiro brasileiro, e quebrar o jejum de títulos que já dura oito anos. Um novo zagueiro até chegou para o plantel, mas é um desses oferecidos praticamente de graça, e que acredito que não fará muita diferença. Victorino está nos fazendo falta, e o ataque está muito apagado, estando dependente demais do meia Montillo, que nem sempre poderá marcar seus gols. O único jeito de melhorar tal situação, é como disse antes, a contratação de um atacante de experiência, um verdadeiro goleador. Acorda Perrella, e tira dinheiro do bolso!


 

Negão

 Fantasia do negão

 O negão chega pra esposa e fala: 

-Mulhé, faz uma fantasia pra mim que
sexta tem baile no trabalho e eu quero
abafar.

No dia seguinte o cara chega e
em cima da sua cama tem uma fantasia do Super-Homem, 
com capa e tudo, que sua esposa fez na medida.

E ele reclama:

-Cê tá maluca, mulhé? Eu sô
preto! Cumé que eu vô de Super-Homem? 

Já viu Super-Homem preto, sua
cretina? 
Trata de fazê outra fantasia
pra amanhã.

No dia seguinte, ele chega
e tem uma fantasia do Batman, que a mulher fez com a maior
dificuldade, mas no capricho. E ele mais uma
vez:

Vai sê burra no inferno, porra! Por
acaso cê já viu Batman preto? 
Se eu vesti essa merda, todo mundo vai me
gozá!!! 
Faz outra fantasia, que a
festa é amanhã e eu quero tá nos trinque!

Quando chega em casa, depois do
trabalho, ele vê três botões brancos bem grandes em cima da
cama, um cinto branco e um pedaço de pau.

Não entendendo nada, ele pergunta pra
mulher:

- Que porra de fantasia é essa?

Ela
responde:
- Você tem três opções: 
1º) Pode
colocar os botões no peito e ir de
dominó. 

2º) Pode colocar o cinto
branco e ir de biscoito negresco e, 

3º) se não gostar de nenhuma das duas,
Enfia o pau no cú... e vai de
Chicabon.... ..
 
        

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Momento imbecil



Certo dia Zé foi dormir.

Deu boa noite a sua mulher, e dormiu.  
Quando acorda, Zé se sente leve demais, olha pra frente e dá de cara com um sujeito barbudo e pergunta: 
- Ei!! Quem é você??  O que tá fazendo no meu quarto? 
- Eu sou São Pedro e você não está no seu quarto, está no céu. Zé fica desesperado:  
- NÃO é possível, eu não posso morrer!!  Por favor São Pedro faça eu voltar! 
- Meu filho, você só poderá voltar se for na forma de cadela ou galinha. 
Zé fica pensativo ...  
 "Cadela é foda, na Época do cio vários cachorros enrrabam ela, já a galinha... eu nunca vi
pinto de galo, deve ser pequeno..." e responde rapidamente:  
- Eu quero voltar como galinha!Num piscar de olhos... BUUUMMM! 
Zé se vê num galinheiro, olha para si e tem a confirmação:  
- CARALHO!!! virei galinha!  
 Quando Zé olha pra frente, vê o galo vindo na sua direção: 
- Putz! O que que eu faço agora?  E o galo pergunta: 
- Você é nova aqui no galinheiro, certo? 
- Sim, sou sim. 
- Bom... aqui só tem duas opções... ou você vai para a ala das reprodutoras ou para a ala das poedeiras. 
Zé pensa .... (homem pensa muuuuuuito) 
"Se eu for para a ala da reprodução vou ter que dar para esse fdp. Mas também não sei botar ovo..." 
- Bom, seu galo... eu não sei botar ovo!   E o galo prontamente se dispõe a ensinar Zé (a galinha) a botar ovo:   
- Bom... o negócio é o seguinte... senta aí, levanta a asinha esquerda duas vezes e faz cocorocó!! 
Zé segue os passos que o galo lhe disse e... PLOC, sai um ovinho..  
Zé se empolga . tenta mais uma vez e... PLOC, sai outro ovinho.  
- Porra! Tô começando a ficar bom nesse negócio!! Quando Zé começa a botar outro ovinho, ouve o grito da sua mulher: 
 
- PORRA Zéééé ! ! ! 
 
ACORDA, SEU FILHO DA PUTA ... BÊBADO DO CARALHO ... TÁ CAGANDO NA CAMA TODA!

 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dialógo com a minha mãe...

 
  De bobeira em casa, assistindo a televisão, que normalmente não passa nada de interessante. Ou é isso, ou ter de suportar o tédio avassalador que me domina nas tardes durante a semana. Concetrado, compenetrado, de súbito sou interrompido pela voz da minha mãe, que na minha frente, com uma expressão nem um pouco amigável, me diz, com um tom alterado e nada convidativo:
- O que você tá fazendo com esse pé imundo em cima do meu sofá? Você já que sujeira?
- Não. Foi mal.- Digo, colocando o meu pé no chão.
- É claro que não viu. Tem uma empregada em casa que deixa tudo limpinho.- Diz minha mãe, bastante alterada.
- Eu já tirei o pé do sofá.- Digo, não gostando do que ainda está por vir.
- É assim mesmo. Não respeita o meu trabalho, faz pouco caso. Eu ralo que nem uma doida dentro de casa, e é isso que recebo em troca! Mais coisa pra limpar. Ninguém merece uma coisa dessas.
- Mãe, meu pé tá no chão.- Digo, começando a perder a paciência.
- Se deve me achar com cara de escrava, pra ficar limpando suas sujeiras o tempo inteiro. Todo dia a mesma coisa. Acabo de deixar tudo brilhando, vem você e suja de novo, e lá vai a troxa limpar mais uma vez, pra de novo, você vir e lambrecar tudo. Isso não é vida, pelo amor de Deus!- Diz minha mãe, sem mudar seu tom agressivo.
- Mãe...- Tento dizer, sendo interrompido.
- Eu já estou ficando cansada! Ninguém me respeita aqui dentro. É como se eu fosse uma estranha, que só servisse pra deixar tudo arrumado. E o que eu recebo em troca? Absolutamente nada, só mais dor de cabeça, mais problema pra resolver. Eu queria ver, se não tivesse uma troxa que nem eu pra cuidar de tudo por aqui. Você...

- !...- Eu, sem conseguir dizer mais nada, só escutando um discurso próprio de presidente, que minha mãe incansável, continua a pronunciar.



  Vai falar que na sua casa não é assim? Mãe é tudo igual, só muda de endereço...

Uma noite maravilhosa! Cruzeiro faz trinca, galo também, só que de derrotas.

  
  E já se passou mais uma rodada do brasileiro, com o cruzeiro reagindo, conquistando a nona posição, o que é uma grande vitória, após o ínicio turbulento de competição. Não posso deixar de mencionar o show dado por Montillo, que em minha opinião, com o futebol que tem apresentado nos últimos jogos, já está fazendo por merecer uma vaguinha na seleção da argentina. É um craque de bola, o qual espero que fique no celeste até se aposentar, mas se não for possível, que seja muito feliz, e passe por grandes times do futebol internacional.

  E o medo de um grêmio alterado pela chegada de um novo técnico passou logo no primeiro gol do argentino, que diga-se de passagem, foi maravilhoso! Jogada que começou com um cruzamento perfeito de Fabricio, que não esperava que Montillo pega-se a bola de primera, o que impossibilitou a defesa do goleiro adversário. Com a vantagem, o cruzeiro continuou a pressionar, é claro, que sem deixar de tomar contra-ataques, que foram interropidos graças a sua defesa segura, muito bem armada pelo papai Joel. E foi assim que terminou o primeiro tempo, deixando o segundo gol para a outra etapa, que viria mais uma vez dos pés abençoados de Montillo, o craque do time.

  E assim foi, com o cruzeiro sendo pressionado em alguns momentos, mais sabendo manter dessa vez o equílibrio do jogo, diferente do que foi contra o vasco, quando a pressão tinha sido totalmente adversária. E com seu toque de bola preciso, de poucos erros, o cruzeiro chegou ao segundo tento, graças a uma falha de Rochenback, que deixou a bola livre para Wallyson, que só teve o trabalho de rolar para Montillo, que com um belo e preciso chute, ampliou a vantagem.  Um meia que me faz lembrar o Alex de 2003, por conta de sua capacidade impressionante de fazer pinturas na hora de marcar. Sem sombra de dúvidas, um dos maiores craques do brasileiro, se não for o maior.

  E nesse pé o jogo terminou, com mais uma vitória celeste, que vem se erguendo no brasileiro, recuperando a sua força de antes, o seu poder de intimidar os adversários, fazendo-os tremer. Convenceu nesse jogo, com uma atuação ofensiva, diferente da retranca utilizada em São Januario. Começo a voltar a gostar de ver meu time jogar, coisa que não acontecia no ínicio, quando aquela crise maldita se esgueirava pelos arredores da toca da raposa.

  Para imensa alegria da torcida, para que a macumba voltou para a posse das galinhas, que tomaram a terceira goleada seguida. Um fato que tem pelo menos um ponto positivo! Dessa vez as galinhas rosadas tomaram só de três, e não de quatro. Algo que pode dar esperança a sua massa, que não aguenta mais sofrer, vendo jogo após jogo, a mesma coisa, passando pelo mesmo sofrimento, que para eles parece nunca ter fim. Uma verdadeira novela, que não conhece o seu último ato, que e existe para fazer a alegria completa da torcida cruzeirense. Como eu sempre digo. O cruzeiro me decepciona muitas vezes, mas o galo, ele sempre me deixa feliz! Hei galo, faz essa massssaaa sofrer!!

   Bom, vamos rever os gols do sofrimento das galinas de ontem. Em breve, estarei disponibilizando aqui a música da galera do 98 futebol clube, que pode ser ouvida de segunda à quarta de meio dia às duas. Revejam o sofrimento novamente!
 Chupem galinhas!

 A música da 98 já está disponibilizada, de maneira que lhes forneço neste exato momento. O audio não está lá grande coisa, por não ser o oficial.



terça-feira, 5 de julho de 2011

Libertadores do atlético?

 Esse ficou muito bom. Confiram!

Piadinha...



"Hoje, eu estava em um café na Padoca do Pedrão quando desesperadamente precisei peidar.
A  música  estava  bem  alta,  então  eu  calculei  para soltar o gasoso em sincronia com o ritmo.
Não deu outra. Lá se foi a feijoada, molho de repolho, e ovos cozidos sendo dispensados no ritmo da música.
Fiquei orgulhoso pelo peidão e depois da música, comecei a me sentir melhor e mais aliviado.
Terminei meu café tranquilamente e só então notei, que todo mundo estava me olhando.
Então, lembrei que estava escutando música no meu iPod."
Nunca mais tomo café ali.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sapecada no galinho!


 Que alegria! Não é de meu costume falar sobre as galinhas mineiras, mas hoje me encontro em um dia inspirado, e não posso deixar de comentar um pouco sobre o vexame de ontem. Estava eu em minha casa, assistindo as frangas jogarem pelo pay per view ( eu sou foda, tenho é pfc em casa). Até que estava uma partida bem equilibrada, isso se o sofredor torcedor em questão deixasse de prestar atenção em como a defesa da rosadinha está podre, em como os atacantes do colorado estavam desfilando por ela, como se estivessem dançando em uma pista vazia de dança.

  E não demorou muito, apenas meros 45 cinco minutos, para o show começar de verdade. Após uma cobrança de falta perigosa do Gordo Daniel Carvalho, que foi para no travessão, o internacional começou a ter um volume maior de jogo, praticamente sufocando as galinhas, que começaram a errar por várias vezes, dando chance ao contra- ataque do adversário, que após inúmeras tentativas, enfim conseguiu arrancar o seu primeiro gol. E dai, como no último jogo contra o flamengo, os gols começaram a sair um atrás do outro, com uma pressa danada de acontecerem. E em questão de minutos, já se via na tela um placar especial, que vai de encontro ao número preferido das atleticanas, que adoram tomar de quatro, nas mais variadas posições.

  Mas o espetáculo não estava concentrado apenas em campo. Nas arquibancadas, o show estava ainda melhor. Se ouvia a todo momento, elogios dos sofredores de plantão, que eram dirigidos com todo o carinho possível para Dorival, que até perdeu as contas de quantas vezes foi chamado de burro até o término do jogo. O mais legal ainda, foi o Presidente das galinhas, Alexandre Falill, que revotado com a surra que tomava mais uma vez, foi embora revoltado, batendo portão, como se isso fosse resolver alguma coisa. E o jogo terminou nesse clima maravilhoso, entre vaias e elogios dos torcedores, que apesar de sua raiva, com certeza estarão presentes em peso no próximo jogo. Tá pra nascer uma torcida tão amiga do sofrimento assim. 

  Sacanagem foi o que o técnico da galinha fez com o jogador Wendel, que não tinha culpa da goleada, tendo entrado em campo para jogar apenas quinze minutos, sendo substituido pouco tempo depois. Algo que acaba com a moral de qualquer jogador... Mais esse incidente ainda não foi capaz de tirar o brilho de uma noite tão iluminada como a de ontem.

  Ai estão as imagens mais lindas da noite de ontem! Um verdadeiro festival de gols.Acreditaaaa galo!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Segunda vitória consecutiva do Cruzeiro!


   Após cinco decepções seguidas, o maior de Minas parece ter acordado para a realidade. Na verdade, os jogadores parecem ter percebido o quanto a chance de título estava diminuindo, e por fim, finalmente resolveram correr atrás do prejuízo, antes que fosse tarde demais. E está acontecendo. O papai Joel levantou novamente a confiança do time, conquistando em seu segundo jogo, a continuidade da reação do celeste, que almeja subir ainda mais, para quem sabe, disputar pelo quarto ano seguido, a taça do nacional.

  Os pontos perdidos no ínicio da competição irão fazer muita falta no final. Já estão fazendo, pois o cruzeiro ainda não está muito bem posicionado, apesar de ter saido da proximidades da zona de rebaixamento, ainda estamos na décima posição, o que significa que teremos de galgar muitos degraus em busca de um melhor posicionamento, e quem sabe, a liderança. Planejamento que vai ficando cada vez mais complicado, tendo em vista que teremos de contar com resultados negativos da outras equipes, e contar com a sorte nem sempre é bom. O corinthias vêm muito bem na competição, de modo que sofrerá poucas derrotas, e o celeste terá de saber aproveitar seus tropeços, esforçar-se para continuar vencendo, ou caso contrário, ficará difícil brigar por algo nesse brasileiro.

   É verdade que ainda faltam muitas rodadas para o término da competição. Estamos apenas no começo. Muita coisa ainda vai acontecer. No entanto, o cruzeiro não poderá mais vacilar. Já perdeu muita coisa em seus primeiros jogos. Todo cuidado será pouco. Apesar de estar iniciando uma reação, com uma vitória fora de casa e de goleada, o celeste ainda não está em sua melhor forma. Conquistou o triunfo com dificuldade, passando por maus bocados, sendo salvo inúmeras vezes pelo goleiro Fábio, que graças a Deus, atravessa ótima fase. Não apresentou seu melhor futebol, tendo jogado na retranca a maioria do tempo, um estilo que confesso não gostar, e que não dará certo todas as vezes. É bom o cruzeiro se cuidar, ou caso contrário, não conseguirá nem o acesso à libertadores nessa temporada.