Uma coisa que tem me irritado profundamente nos últimos anos, é como a imprensa consegue ser tão puxa saco do resto do país, e na hora de falar de Minas, faz um pouco caso danado! Principalmente quando o assunto é futebol. Em rede nacional, nos programas mais cotados que falam sobre o assunto, pouco se ouve falar sobre cruzeiro e atlético mineiro( Acerca do atlético, até que dá pra entender!), que nesse caso são os maiores de Minas, mas infelizmente, muito pouco lembrados.
O pior de tudo, é que mesmo o cruzeiro estando em uma situação maravilhosa esse ano, a situação continua a mesma. Raramente, se vê alguma reportagem o citando, e mesmo assim, de maneira rápida, de modo que não dá nem pra assimilar as informações que são passadas. Pra entender o que estou falando, basta assistir ao fantástico nos finais de semana. Na hora que se fala dos jogos de domingo, os gols marcados pelos mineiros passam tão rápido, que se você piscar, perde os lances. Agora os paulistas roubam muito mais cena, rendendo assunto por muitos minutos, com reportagens exageradas, épicas, muita melação, que irrita! Esse tempo gasto, poderia ser aplicado também aos times do resto do país, que tem um espaço muito pequeno, pouco valorizado.
O título fala de Minas, mas muitos outros estados, com times bons, da série A, ainda são excluídos da imprensa. O foco maior fica entre Rio e São Paulo, como se eles fossem os donos do mundo! Uma falta de respeito danado! E não me venham falar dos programas de vinte minutos voltados para nosso estado. Isso é muito pouco. O que todos querem, é um espaço maior, e mais respeito aos nossos times, que há muito tempo, lutam por um reconhecimento maior, mostrando em campo, a sua grande capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário