quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ronaldinho Gaucho...


  Nessa semana, fomos informados de mais uma homenagem singela ao jogador Ronaldinho, dada agora pela grande academia de letras. Algo lindo, mas totalmente inapropriado. Uma amostra verdadeira de puxação de saco a esse atleta. O cara jogava muito mesmo antigamente, era o rei dos gramados, mas ultimamente, não tem dado show nos estádios brasileiros. Sempre com atuações medianas, tem se destacados em apenas alguns jogos. Tem um passado maravilhoso, mas que ficou para trás. O importa agora, é o futuro.

  Falando-se de atualidade, o que de grandioso se viu feito pelos pés de Ronaldinho? Que eu o diga, nada demais, apenas aquela bela cobrança de falta, na final da taça guanababa. Ainda assim, o jogador vem recebendo premiações todos os dias. Um troféu por ter cumprimentado a torcida, outro por ter treinado, mais um por ter dado um passe em um jogo. Isso que é mimar! Poxa, tem tanta gente importante em nosso país, trabalhando duro por um futuro melhor, e que nunca recebeu sequer um agradecimento sincero, enquanto alguém que não tem feito nada demais, recebe premiações todos os dias. Isso chega a me revoltar.

  Muitos dirão que é inveja minha. Pois bem, pensem no que vocês quiserem. Para falar a verdade, quando soube da volta de Ronaldinho, senti certo ciúmes. Quem dera tivesse ido para o cruzeiro. Mas agora, prestando atenção às suas exibições, não digo a mesma coisa. Não é o mesmo astro dos gramados de antes. Perdeu seu brilho. Além disso, não vejo relação de futebol com letras. Grandes autores sonham em ganhar um prêmio desses, e morrem sem tê-lo, ou as vezes, só o ganham depois de bater as botas, e o Ronaldinho, sem nunca ter escrito um texto sequer, ganha tal condecoração na maior facilidade. Não dá pra engolir uma dessas!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Minas Gerais, estado pouco influente nos esportes.


  Uma coisa que tem me irritado profundamente nos últimos anos, é como a imprensa consegue ser tão puxa saco do resto do país, e na hora de falar de Minas, faz um pouco caso danado! Principalmente quando o assunto é futebol. Em rede nacional, nos programas mais cotados que falam sobre o assunto, pouco se ouve falar sobre cruzeiro e atlético mineiro( Acerca do atlético, até que dá pra entender!), que nesse caso são os maiores de Minas, mas infelizmente, muito pouco lembrados.

  O pior de tudo, é que mesmo o cruzeiro estando em uma situação maravilhosa esse ano, a situação continua a mesma. Raramente, se vê alguma reportagem o citando, e mesmo assim, de maneira rápida, de modo que não dá nem pra assimilar as informações que são passadas. Pra entender o que estou falando, basta assistir ao fantástico nos finais de semana. Na hora que se fala dos jogos de domingo, os gols marcados pelos mineiros passam tão rápido, que se você piscar, perde os lances. Agora os paulistas roubam muito mais cena, rendendo assunto por muitos minutos, com reportagens exageradas, épicas, muita melação, que irrita! Esse tempo gasto, poderia ser aplicado também aos times do resto do país, que tem um espaço muito pequeno, pouco valorizado. 

   O título fala de Minas, mas muitos outros estados, com times bons, da série A, ainda são excluídos da imprensa. O foco maior fica entre Rio e São Paulo, como se eles fossem os donos do mundo! Uma falta de respeito danado! E não me venham falar dos programas de vinte minutos voltados para nosso estado. Isso é muito pouco. O que todos querem, é um espaço maior, e mais respeito aos nossos times, que há muito tempo, lutam por um reconhecimento maior, mostrando em campo, a sua grande capacidade.

Discriminação contra jogador de volei?

  
Eis um assunto bastante discutido durante a semana. Durante a semi-final disputada entre cruzeiro e volei futuro, foram feitas alegações acerca de possíveis indíviduos que estavam chamando um dos jogadores do time paulista de bicha. Um fato que já ficou provado como verdadeiro, pelas milhares de reportagens feitas pelos meios de comunicação.

  Bom, vamos combinar que não é legal ficar xingando os outros. Ninguém gosta de ser incomodado dessa maneira, mas creio que estejam arrumando confusão demais por um fato tão costumeiro. Só como exemplo, vou citar o esporte mais influente de nosso país, o tão amado futebol. Quem nunca foi em um estádio e xingou os jogadores, por um erro, ou até, por serem da equipe adversária? Muitos, praticamente todo o público. Quem disser que nunca fez isso, está mentindo. O juiz então, coitado, é o cara que mais sofre! Xingam a mãe dele, o pai, o filho, e vai até a décima geração da família, as vezes por erros bobos, e não é por isso que ele arma um barraco, processa os outros, entre outras dezenas de ações, que não vou ficar citando para perder meu tempo.

   Outro bom exemplo, é o o queridissimo Richarlyson ( nem sei se escreve assim!), jogador das galinhas mineiras, que como todos sabem, é um homossexual assumido. Quantas vezes não fizeram piada, ou o xingaram durante jogos? Milhares de vezes! E ele nunca reclamou ou procurou processar os caluniadores. É um exemplo de pessoa que sabe levar as coisas na brincadeira, não fica arrumando confusão por pouco. Uma coisa, é a pessoa praticar atos humilhantes, para denegrir a imagem de alguém ou usar de violência, a outra é a piada de forma sadia, na base da brincadeira. Em um jogo de volei, os torcedores estão envolvidos em uma aura descontraida. Se for pra ficar reclamando disso todas as vezes, o tal jogador vai abrir uns mil processos! Pelo amor de Deus, o povo vai nesses jogos para se divertir, não para ficar quieto, como se tivessem em um enterro. Meu poupe!

terça-feira, 5 de abril de 2011

A globo e suas boas produções.

  
  O tempo passa, e muita coisa muda, outras continuam do mesmo jeito, assim como antes. Esse é o caso da rede globo, que até hoje consegue produzir programas de qualidade. Não estou falando daquela porquera de video show, um dos quais detesto, ou de suas novelas repletas da mais pura putaria, e sim das séries de comédia, que são o seu forte. A dramaturgia trabalhada pela emissora é rica e muita fantástica, algo que tinha de ser aprendido pelas concorrentes, que colocam em suas programações coisas ridículas, como aquela porquera chamada mutantes da record ( Uma imitação tosca de x-men), ou os legendários, que de graça, não tem nenhuma.

   Como muitos vão pensar ao ler esse texto, não estou puxando saco da globo. Ao contrário, estou até sendo um pouco crítico. Mas quando há algo para se elogiar, não dá para ser hipócrita. Basta dar uma boa olhada na programação da emissora, rica em séries de comédia muito boas, como a grande família, que apesar de ser velha pra caramba, ainda não saiu do gosto do público. Bom, vamos combinar que alguns programas são uma droga, como o casseta e planeta, que já devia ter saido do ar há bastante tempo, além do zorra total, que parece mais o show da xuxa, de tão infatil que é, mas graças as comédias inteligentes e refletidas no cotidiano, a globo ainda permanece com o seu selo de qualidade, consagrado por anos.

   A concorrência tem começado a brigar por espaço, criando programas de qualidade, como o CQC, da rede bandeirantes, que na minha opinião, é o melhor da tv brasileira! Aqueles caras sabem ser engraçados de uma maneira inteligente, coisa que muitos poucos conseguem. O pânico na tv também não fica pra trás, com um foco maior na bagunça, encontrando graça na infelicidade dos outros e na mais completa loucura, algo que vem fascinando o povo brasileiro, tanto que está como um dos programas mais populares da televisão. Não é pra menos. Eu que detestava, agora não perco um único epísodio, apesar de ficar com dó de algumas vitímas do programa, como a Bolina. Aquela mulher tem sofrido pra caramba. Mas não posso negar que as sacanagens contra ela foram muito engraçadas!

   Só espero que essa concorrência só aumente, para que novos programas possam surgir. A melhor coisa que tem é rir. Nada melhor que ver um pouco de palhaçada na televisão. Faz esquecer dos problemas, e das merdas que somos obrigados a ver todos os dias nos jornais, que aliás, só sabem mostrar o lado mais obscuro de nossa decadente sociedade.

Últimas notícias no mundo.


  Como sempre, hoje eu estava sem nada de interessante para fazer, e para matar o tempo, resolvi escrever nessa porcaria, que há muito, não recebe quaisquer visitantes, o que é uma grande merda. Fazer o que. A galera tem coisa melhor pra fazer do que ler minhas asneiras. Bom, chega de jogar conversa fora. Vou logo para o que interessa. Como muitos sabem, o wellington não é mais do cruzeiro! Graças a Deus. Não aguentava mais ele. O cara entrava pra não fazer nada nos jogos. Tava difícil de ter paciência. Só o Cuca mesmo pra insistir. Pra falar a verdade, até ele cansou. Viu que não estava dando certo, e por fim, em conjunto com a diretoria, liberou o infeliz. Não que o wellington não tenha trago alegrias para o celeste. Trouxe sim, e muitas. Mas o seu tempo passou, e é hora de investir em novos jogadores. Além disso, não dá pra ficar esperando sua má fase passar. Temos competições importantes, e não há mais tempo para experimentos.

   Como faço todos os dias, dei uma olhada nas principais notícias do mundo da bola no globoesporte, e me deparei com uma um tanto inacreditável. Dizem, que o curinthias pensa em contratar o seedorf para o meio do ano. Sonho meuuuuuuuuu! Acho muito improvável que isso aconteça. Muito mesmo! Pelo amor de Deus, o que esse povo vê nesse time horrível de São Paulo. Antes fosse o Santos, que tem muito mais tradição que essa porquera. Por enquanto tratam-se apenas de divagações, não há nada confirmado. Para sabermos se isso realmente irá acontecer, temos de esperar pelo fim do campeonato italiano, que será quando seedorf ( fodas se o nome tiver errado. Não me pagam pra escrever nessa merda.) sentará para ouvir as propostas. Quem dera o cruzeiro tivesse grana pra fazer umas contratações lindas com essa...


   Dando um tempo no meu plantão de notícias, darei uma dica para os meus raros visitantes. Quem for de BH, tire algumas poucas horas de seu precioso dia para ouvir 98, a melhor rádio de minas! Muito boa mesmo, com programas super engraçados como graffite. Vale a pena!

   Além dessa novidades, fiquei sabendo também dos resultados da liga dos campeões e fiquei muito surpreso. O inter de milão, que perdeu o clássico disputado no fim de semana enfrenta uma nova decepção, ainda pior do que a última. Tomou de cinco para o aquele time da alemanha que eu nem sei o nome, em casa! O resultado foi 5 x 2, mas pela situação, acho quase impossível que os italianos consigam se classificar para a próxima fase. Só se um milagre acontecer, o que acho um tanto improvável. Que pena. Estava torcendo pros comedores de espaguete, mas já que cairam tão cedo, mudarei de lado. Agora, minha torcida fica para o Real Madri, que bateu o tottenham por 4 x 0, praticamente se classificando para a próxima fase, com uma ótima partida por parte de Marcelo, que nos últimos jogos tem se destacado. Só podia ser brasileiro mesmo. O país abençoado de craques! ( Nos dois sentidos!)

 Vai ai um vídeo do jogo do inter de milão, com um golaço de Stankovic, que fez do meio campo, mas não conseguiu evitar a terrível derrota.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

De volta!


 Poxa, fiquei um bom tempo sem postar nada nessa bagaça, mas não foi à toa. Ninguém está lendo essa merda. Pra falar a verdade, nem sei por que estou escrevendo esse texto, pois tenho certeza de que ninguém vai ler. Mas tudo bem, vale a pena tentar. Além disso, não tenho nada melhor pra fazer. São uma da manhã, estou sem sono, e acreditem se quiser, com uma prequiça danada de dormir, se é que isso existe. Sendo assim, tratarei de expor minha opinião ( que não vale nada) aos leitores inixestentes desse blog infeliz, sobre qualquer assunto interessante. Vamos começar!

    Bom, como os raros leitores dessa bagaça sabem, sou um torcedor do cruzeiro, um dos maiores times desse Brasil. Pra falar a verdade, está ultimamente como um dos melhores do mundo. Não estou sendo exagerado ou convencido, apenas estou repetindo o que muitos entendidos do universo do futebol tem falado nas últimas semanas, e o que é provado nas belas partidas do cruzeiro, que tem feito jogos de se encher os olhos. Passe rapidos, jogadas repletas de categoria, inteligência tâtica pura. É assim que o celeste tem jogado, tanto que é líder do mineiro ( grande bosta!) e da libertadores. Sinto que esse ano, teremos a felicidade de ganharmos alguma coisa, nem que seja o campeonato rural, só pra não deixar o outro lado da lagoa feliz, os quais ultimamente, tem passado por uma situação nada agradável nos últimos dias.

   Meu coração é azul, mas isso não me impede de falar do atlético, o time das camisas rosas, pelo qual tenho grande amor, quando está perdendo é claro. Muitos jogadores estão sendo expulsos de seu plantel, acusados de falar demais, criarem intrigadas. Foi a informação vinculada pela imprensa, a qual tenho certeza de que está certa. Bem, parece que o galo está em crise, algo que não me deixa muito feliz. Gostaria de massacra-los em um jogo de igual para igual, para mais tarde, não ficar escutando asneira, tipo, nosso time foi derrotado em um momento ruim, entre outras coisas. Sabe como é, atleticano adora sofrer e choramingar. É um passatempo comum dessa massa deprimida.

   Para que vocês não pensem que falo apenas de futebol, vamos mudar um pouco de assunto. Estava vendo CQC agora a pouco, que na minha modesta opinião, é o melhor programa de comédia da televisão, possuindo a mesma força que pânico na tv, e fiquei revoltado com aquele deputaduzinho chamado Bozanaro. Um homem repleto do mais puro cinismo, um racista de primeira, que pode muito bem ser comparado com os temíveis nazistas do passado. Não é nenhum exagero. Um cara que desrespeita os outros como ele, e fala merdas na televisão daquele modo, não merece qualquer tipo de respeito. O pior, é tentar entender como um infeliz desse consegue se eleger. O povo brasileiro é muito ingênuo mesmo ou...